552: Mimos de Pescada Gratinada com Maionese

© Copyright franciscogomes.eu # Powered by F Gomes # 2022 # All Rights Reserved

Ingredientes:

– 6 mimos de pescada do Cabo
– ½ limão (raspa e sumo)
– 1 col. de sopa de alho picado congelado
– alecrim q.b.
– mistura de pimenta em moinho q.b.
– azeite extra-virgem q.b.
– batata para cozer (600 g)
– 400 g de mix de feijão-verde e cenoura
– maionese com ervas aromáticas q.b.
– sal marinho q.b.

Preparação:

01.- Pré-aqueça o forno a 180ºC, na função ventilada. Coloque os mimos de pescada já descongelados num tabuleiro refractário e tempere-os com a raspa da casca e o sumo do limão, com metade do alho picado, um pouco de tomilho e pimenta moída no momento. Regue com o azeite e leve ao forno durante 20 minutos.

02.- Ao mesmo tempo, descasque as batatas, corte-as em gomos, coloque-as num tacho com água abundante e leve ao lume. Junte ao tacho com as batatas o mix de feijão verde e cenoura e coza durante cerca de 8 minutos.

03.- Tire a pescada do forno e barre os mimos com a maionese. Leve de novo ao forno por mais 8 minutos para dourar a maionese. Escorra as batatas e o mix de feijão-verde.

04.- Numa frigideira com azeite, alho picado e um pouco de tomilho, salteie as batatas sobre lume médio a forte até estarem douradas. Sirva de seguida a pescada com o mix de feijão e cenoura e as batatas salteadas.

© Copyright franciscogomes.eu # Powered by F Gomes # 2022 # All Rights Reserved

Tempo: ± 40′ # económico # fácil

SLIDESHOW DA RECEITA

© Copyright Francisco Gomes. All Rights Reserved 2021
Images, texts and videos are the property of Francisco Gomes aka Apokalypsus. Video editing with Movavi Video Suite 2020 and SmartSHOW 3D. All audio tracks registered and licensed by Movavi and SmartSHOW 3D to Francisco Gomes.
– Dado que o domínio apokalypsus.com foi desactivado, o único endereço de Blogue para Receitas Culinárias é este. Menções e imagens ao endereço antigo deixaram de funcionar.

– Uma preparação d’ A Minha Cozinha, adaptada do site Pingo Doce.

 

 

© 28.Mai.2022

 

Deixe uma resposta