504: Strogonoff de Frango com Cogumelos

Ingredientes:

– 600 g de peitos de frango
– 400 g de cogumelos laminados
– ½ dl de azeite
– 1 emb. 1,2,3… Sabor! Strogonoff
– 200 ml de água

Preparação:

01.- Cortei os peitos de frango em bifes e depois em tiras curtas. Temperei de véspera a carne com sal marinho, paprika, alho moído, mix de ervas para carnes, pimenta branca, vinho branco, azeite, misturei tudo muito bem, cobri o recipiente e deixei no frigorífico para o dia seguinte, a fim da carne ganhar o sabor dos temperos.

02.- No dia seguinte, coloquei um tacho na placa, deitei o azeite, deixei aquecer ligeiramente e fritei a carne temperada de véspera, até ficar no ponto.

03.- Adicionei ao tacho com o frango, os cogumelos, a água, o conteúdo da embalagem de 1,2,3… e fui mexendo até levantar fervura.

04.- Ao mesmo tempo, fritei batatas em palitos pré-congelados na fritadeira a ar quente, que serviu de guarnição ao Strogonoff e juntei uma salada de alface simples. Uma delícia!

Tempo: ± 40′ # económico # fácil

© franciscogomes.eu # Powered by F Gomes # 2022 # All Rights Reserved

© Copyright Francisco Gomes. All Rights Reserved 2021
Images, texts and videos are the property of Francisco Gomes aka Apokalypsus. Video editing with Movavi Video Suite 2020 and SmartSHOW 3D. All audio tracks registered and licensed by Movavi and SmartSHOW 3D to Francisco Gomes.

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.



© 12.Jan.2022

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.