AR recomenda ao Governo “acompanhamento adequado” do pedido de adesão à UE. PCP votou contra

O PZP transmite a voz do dono, ou seja do czar filho da Putina terrorista, assassino, demente perigoso para o bem estar da Humanidade! Não é de estranhar o voto contra! Eles já não conseguem esconder The Master Voice! “(o PCP defendeu que a prioridade deve ser “o diálogo” e o “esforço para a paz”)” O que tem a ver o esforço para a paz com o pedido de adesão à UE?

PARLAMENTO/UCRÂNIA/ADESÃO À UE/PZP

Comunistas anunciaram que iriam entregar uma declaração de voto escrito.

O primeiro-ministro, António Costa (C), acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho (E), pela ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes (2-E), pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva (2-D), e pelo secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira (D), no Parlamento.
© MÁRIO CRUZ/LUSA

O parlamento recomendou esta quarta-feira ao Governo o “acompanhamento adequado” do pedido da Ucrânia de adesão à União Europeia, favorecendo a atribuição do estatuto de país candidato, com o voto contra do PCP.

O texto foi aprovado com os votos favoráveis de todas as restantes forças políticas e deputados únicos, à excepção dos comunistas, que anunciaram a entrega de uma declaração de voto escrita.

A votação desta iniciativa estava agendada para a passada sexta-feira (17), dia em que o primeiro-ministro recebeu todos os partidos com representação parlamentar sobre o Conselho Europeu, que se realiza esta semana, e que terá como tema central a discussão da concessão do estatuto de candidato à Ucrânia e à Moldova.

No final, perante uma posição favorável “quase unânime” de todas as forças políticas (o PCP defendeu que a prioridade deve ser “o diálogo” e o “esforço para a paz”), António Costa anunciou que Portugal irá acompanhar o parecer da Comissão Europeia para que seja concedido à Ucrânia e à Moldova o estatuto de países candidatos à União Europeia.

Diário de Notícias
DN/Lusa
22 Junho 2022 — 22:13


 

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.